amor vs encantamento

pequeno-almoço


amanhecia com um cheiro fresco a legumes na cozinha.
na eira, o mel pousado, aguardando a chegada das formigas.
as moscas desenhando no ar ângulos rectos e concêntricos, por não saberem já outros.

demorava-me no banho, arcando muito devagar a mão
que erguia depois com o cuidado de quem bebe a água quente que lhe escorre do rosto.
olhava às coisas, às coisas todas, sem distracção.

mexi-me esta noite debaixo dos cobertores como se nadasse fora deles.
cozinharei hoje cada um dos ingredientes com a dedicação de quem saboreia.
algures no mundo, há uma mãe que sabe o que falo.

deixo-me enamorar pelos gestos caminhando para lado nenhum.
não me pesa o tempo.

trago comigo o desnorte de nem saber porque o digo.



ceia

depois, reconheço-te pelo cheiro.
encantas-me quando caminho para ti,
quando em louvor te estendo pelas avenidas sem tempo.
rodopio à tua volta e não volto mais.
perdi o ar.
quebrei as asas.

caí na sopa.


texto de ana arqueiro.
criado para e usado em 'para ficar a perceber ainda menos sobre o amor #2', ciclo de mini-espectáculos produzidos pela censura prévia ac em braga, no extinto e s p a ç o.


obrigado ana..
obrigado eva.. (pela foto)

Sem comentários: